top of page
  • Foto do escritorProjeto Resgate

Projeto de Vida

Atualizado: 20 de set. de 2022

Antever os possíveis desdobramentos de decisões não é exercício trivial para ninguém, mas especialmente desafiador na adolescência.


Por isso, no limiar de decisões que envolvem, entre outras coisas, a escolha de uma carreira, os 61 estudantes do Terceirão 2022 atendidos pelo Projeto Resgate não estão sozinhos. Contam com o desvelo e o apoio do engenheiro Prof. Modesto Hurtado Ferrer, da advogada Patrícia Ribeiro e da psicóloga Roseli Cunhago.

Prof. Modesto Hurtado, discute com estudantes do 3º ano do Ensino Médio, desafios e oportunidades do futuro.

Os voluntários oferecem para os alunos ferramentas para ajudar na escolha da faculdade e profissão, fazem as atividades em um contexto descontraído e com muito conteúdo de qualidade!


Para que essa escolha seja possível, os alunos precisam conhecer a si mesmos, seus gostos, preferências, potencialidades, etc. Então, aprendem sobre autoconhecimento para descobrir suas paixões e aptidões e, assim, se prepararem para o futuro.

“Eu me sinto muito realizada ao colaborar com esses jovens. Entendo que o que me motiva seja o fato de eu ter superado as dificuldades que encontrei na adolescência devido às inquietudes de meu futuro profissional. Felizmente, construí uma carreira vinculada a um propósito próprio” — reflete Roseli e conclui: “Com certeza, muitas vidas e famílias têm sido transformadas pelo trabalho do Projeto Resgate”.
“Os jovens estão ansiosos por escolherem a profissão, mas também por desenvolver o autoconhecimento, perfil comportamental, aptidões e habilidades. No segundo semestre, teremos profissionais de diferentes áreas (solicitados pelos estudantes) para uma conversa, um tira-dúvidas, falar de suas vivências e dos desafios da profissão" — explica Roseli. “É uma grande alegria estar com o Professor Modesto e com a Patrícia no Projeto de Vida. Aprendo com cada um deles e com cada jovem".

Dinâmicas de grupo ajudam a analisar e desenvolver comportamentos.




Posts recentes

Ver tudo
bottom of page