top of page
  • Foto do escritorProjeto Resgate

Valores para a vida

Atualizado: 20 de set. de 2022

Tomar boas decisões é essencial para a superação de obstáculos e para aproveitar bem as oportunidades. Por isso, os beneficiários do Programa Abrindo Portas para o Aluno participam de vivências, reflexões e conversas relacionadas ao dia-a-dia e à prática da cidadania.

Este ano, as atividades buscam levar 110 estudantes do Ensino Fundamental a estabelecer uma melhor relação com eles mesmos e com outros, nos vários ambientes nos quais participam.


Voluntariado em Joinville | Atividades ao ar livre | Projeto social de educação
Cristiano Alano, com um grupo de estudantes

“Os tutores são legais, os conteúdos são bons para levar para a vida e os encontros são divertidos” — garante Ana Julia Caetano, 14 anos.

Os bolsistas atendidos pelo programa não são os únicos que ganham com a experiência. Aqueles que contribuem com seu tempo para fazer a diferença em favor de quem mais precisa também saem ganhando. “A experiência de conviver com adolescentes, entender como enxergam o mundo, os medos e as dificuldades que enfrentam me faz refletir sobre meu papel no mundo e na influência que posso ter na vida deles” — ressalta Cristiano Alano.

Mirante de Joinville | Atividades ao ar livre | Voluntariado em Joinville
Educando e educadores em visita ao Mirante de Joinville.

“Para mim, é também uma oportunidade de desenvolvimento pessoal. O Projeto Resgate é um ecossistema fantástico para o desenvolvimento de várias competências, mas o principal ensinamento é que sempre podemos aprender algo novo com o próximo” — conclui o voluntário.






50 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page