top of page

QUEM SOMOS

O Projeto Resgate foi lançado em 1998, fruto do aprendizado de quatro anos de trabalhos voluntários. Foi concebido para dar uma resposta mais ampla à problemática socioeconômica que vive a população de baixa renda, uma conjuntura resultante dos efeitos cumulativos de gerações que começam e permanecem na base da pirâmide socioeconômica, com poucas chances de ascensão social.  

Entendemos que no centro da solução do problema do pobre tem de estar o pobre. O indivíduo deve necessariamente ser o principal sujeito das mudanças que o guindará da condição em que está para a que ele deseja, deixe de ser objeto das ações de governos e organizações não governamentais para assumir o direito e responsabilidade de ser autor e protagonista da própria história.

 

Boa parte dos recursos para a construção de um futuro promissor está ociosa ou é mal utilizada. Isso inclui educação de qualidade, relacionamentos positivos, modelos mentais favoráveis e vivências enriquecedoras.  

Nosso desafio é conectar indivíduos a oportunidades que lhes permitam, com os próprios esforços, ascender socioeconomicamente e ter uma vida mais plena.

education-concept-student-studying-brainstorming-campus-concept-close-up-students-discussi
bottom of page