top of page
  • Foto do escritorProjeto Resgate

Projeto: Eu, um adulto melhor!

Atualizado: 20 de set. de 2022


Estudantes do ensino fundamental que participaram do projeto "Eu, um adulto melhor"

Nesse projeto os alunos do sexto e sétimo ano do Ensino Fundamental construíram mapas mentais identificando diferentes vetores que influenciam na constituição do “seu eu”.


Após socializarem seus trabalhos com todos os envolvidos escolheram os principais fatores formadores do “eu”, entre eles, apareceu a família como um grande determinante.


Para entenderem melhor essa influência, os alunos tiveram como tarefa construir suas árvores genealógicas, junto com seus pais e demais parentes. A árvore deveria ir até o nível de seus bisavós e para cada membro da família teriam que indicar a sua cidade natal, sua profissão e o valor que mais aparece na vida da pessoa.


Com essa atividade buscou-se criar laços familiares, desenvolver o senso de pertencimento, criar uma atmosfera positiva em relação aos seus familiares e propiciar o desenvolvimento da autoestima e o autoconhecimento.


O envolvimento dos alunos e dos familiares foi muito bom, descobriram histórias que não conheciam, perceberam algumas tendências familiares e como eles mesmos reconheceram a família ser um importante fator, não puderam deixar de reconhecer que há muitos valores importantes em seus familiares e consequentemente neles mesmos.

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page