Utilizando ambientes virtuais, os estudantes do Ensino Fundamental apoiados pelo Projeto Resgate realizam atividades em ambientes virtuais relacionadas à ciência, tecnologia e inovação.
Debruçam-se sobre temas atípicos para crianças, especialmente nos bairros periféricos onde moram, tais como:
Guerra de Correntes;
Geração de Energia;
Inovações da Fórmula 1;
Inovações da Fórmula 2;
Aerodinâmica;
Indústria 4.0.
Nessa jornada de descobertas, são orientados integrantes da E-Force, uma equipe de competição da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) dedicada à construção de um veículo de Fórmula SAE elétrico e à participação na competição Fórmula SAE Brasil.
Alessandro Novatzki é um deles. Cursa a 4ª fase do curso de Engenharia Elétrica e está na segunda edição da parceria entre a E-Force e Projeto Resgate, que, na sua opinião, é vantajosa para todos os envolvidos.
“Sou voluntário no Projeto Resgate há cerca de um ano. É uma experiência única. A troca de experiências com os alunos traz benefícios não só para eles, mas também para toda a nossa equipe. O momento de preparação e organização das aulas, é quando temos que nos colocar no lugar dos alunos e pensar: ‘Como eu gostaria que isso fosse passado para mim?"
“Além disso, a curiosidade e questionamentos dos alunos durante as aulas fazem com que a gente busque sempre novas informações e novos conhecimentos para compartilhar com eles.
“Além disso, a troca de experiências com os demais voluntários do Projeto também é muito rica e traz um crescimento pessoal enorme para todos os membros da equipe.”
Commentaires