top of page
  • Foto do escritorProjeto Resgate

Encontro com as Personas

Atualizado: 20 de set. de 2022


Participantes do “Reinventando Joinville” em encontro com mentores

Na semana passada, os jovens do desafio “Reinventando Joinville” fizeram mapas de empatia para imaginar o que pensam, sentem, veem, escutam, falam, fazem, sofrem e buscam alguns dos principais interessados nas áreas que querem revitalizar.


Ontem (02/05), puderam comparar o que imaginaram com a realidade, ao receberem a visita de empresários e representantes do poder público, “versões de carne e osso” das personas criadas. No encontro que aconteceu na Praça de Eventos do Shopping Cidade das Flores, os seis visitantes falaram, questionaram, ouviram e explicaram como se dão suas relações com os dois pontos do Centro de Joinville, os quais os jovens querem converter em centros de efervescência criativa.


A experiência foi certamente enriquecedora para todos os participantes e serviu para ampliar e aprofundar o entendimento dos jovens “reinventores de Joinville” das dinâmicas presentes no ecossistema do Centro.


O que dizem os participantes?


Anderson Andrade:

Participar como personagem de um momento de validação de personas (Profissional da Economia Criativa) em um projeto transformador é sempre muito inspirador, porém, o encontro com os jovens do Think Tank do Projeto Resgate foi surpreendente pelo alto nível da discussão e pela visão inovadora de negócios dos alunos. Demonstraram uma maturidade incrível. É uma geração que precisa de apoio, mas que certamente vai transformar a sua realidade e das pessoas a sua volta.”

Marcus Mucciolo (Mentor de Projetos):

Aprendemos muito com o confronto da persona criada no canvas, com a realidade. Previmos vários fatores verdadeiros da operação, o que nos conectou com a persona real. A conversa com Flavio Marcelino Foi uma verdadeira aula sobre a vida e empreendedorismo aliados com muita paixão.”

Karla Bolduan:

A conversa com o representante de cada personagem foi bastante esclarecedora e fundamental para a continuidade do projeto. Exercícios como este nos tornam melhores ouvintes, mostram a importância de nos colocarmos no lugar do outro e, principalmente, nos lembram que vivemos em sociedade, e apesar de integrarmos diferentes “tribos”, quando nos unimos por um objetivo – neste caso o de Reinventar Joinville – somos muito mais fortes.”
14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page